Sobre transição de gênero (EMOCIONANTE)

By | 12:14:00

As grandes empresas não se preocupam com opiniões de pessoas atrasadas e retrógradas, elas apoiam as minorias porque sabem do sofrimento que passamos, da luta diária que enfrentamos para conquistar respeito e buscar um lugar na sociedade. O preconceito é alimentado por essas pessoas preconceituosas, por essas criaturas sem noção que usam a sua fé para atacar, ferir e promover uma verdadeira caça aos LGBTs, dizem que representa Deus e esta é a sua vontade, não sei que Deus é esse, só sei que não é o mesmo que morreu na cruz pelos pecadores e que na sua máxima pregou o amor ao próximo. 
Enquanto uma propaganda do Dia dos Namorados com casais homossexuais causava uma grande polêmica aqui no Brasil, uma das maiores empresas do mundo preparava um trabalho para abordar um tema que as pessoas ainda têm muita dificuldade em discutir: a transição de gênero. O Google lançou uma poderosa campanha que mostra a história de um homem trans.
O protagonista em questão é Jake. Ele nasceu no corpo de uma mulher, mas, assim como declara no vídeo, desde muito pequeno se identificava com o gênero masculino. O resultado é um dos vídeos mais emocionantes sobre a história de uma pessoa trans. O vídeo é um filme corporativo da academia “City Gym”, que ajudou Jake e outros amigos no momento da transição.
A campanha do Google My Business, traz ainda depoimento da proprietária da academia, que relata como seu negócio ajuda essas pessoas a passarem por essa transformação. “A intenção nunca foi de criar um espaço específico para qualquer grupo, mas sim criar um espaço onde qualquer grupo se sinta confortável”, explica Hailee Bland Walsh, a proprietária.

Confira o vídeo:



Aqui no Brasil, os municípios estão discutindo a questão do PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO e em diversos locais as entidades religiosas preconceituosas já fizeram pressão para não constar no PLANO a questão sobre gênero e orientação sexual, um assunto necessário e que se faz urgente de discussão nas escolas, nas escolas sim, é o local que podemos mudar este preconceito e transformar em uma sociedade melhor, a escola tem esta linda função de mostrar a verdade acima de qualquer preconceito religioso, nós trabalhamos com seres humanos e portanto devemos trabalhar com a questão do RESPEITO, fundamental para a vida em sociedade.

Não podemos deixar nosso país mergulhado neste atraso, o mundo evolui, as nações estão discutindo e implementando ações em favor da DIVERSIDADE, por que o Brasil vai ficar para trás nestas questões? Temos que caminhar juntamente com essas nações e promover o RESPEITO aos LGBTs, jamais admitir que religiosos possam interferir nas leis de um país LAICO.


Fonte: Pheeno

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários