Museu da Diversidade Sexual abre exposição “Homofobia Fora de Moda”

By | 09:46:00

O Museu da Diversidade Sexual, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, abriu nesta quarta-feira (10) a exposição “Homofobia Fora de Moda”. A mostra é gratuita e vai até 3 de maio de 2015.

De acordo com seus organizadores, a exposição teve origem em um concurso idealizado pela Casa de Criadores, com o objetivo de estabelecer uma cooperação entre o poder público e a indústria da moda, visando a promover a cidadania da comunidade LGBT.
A ideia da mostra é contribuir para enfrentar a discriminação sofrida por lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.
“Laços Afetivos” e “Cartão Vermelho Para a Homofobia” serviram de inspiração para que pessoas do Brasil inteiro criassem ilustrações que, posteriormente, seriam estampadas em camisetas.
Emolduradas, imagens selecionadas a partir dos três concursos vão ficar expostas ao público em comemoração ao aniversário de três anos do Museu da Diversidade Sexual.

Saiba mais sobre o Museu da Diversidade
Criado em 25 de maio de 2012, o Museu da Diversidade Sexual é o terceiro do mundo e primeiro da América Latina dedicado à temática. Sua a missão é valorizar a diversidade sexual no Brasil por meio de ações de pesquisa, salvaguarda e comunicação do patrimônio material e imaterial, a partir da abordagem da história da população LGBT, do ativismo político e do legado sociocultural.


Museu da Diversidade Sexual
Exposição: “Homofobia Fora de Moda”
Período: de 10 de março a 3 de maio de 2015
Local: estação República do Metrô, piso mezanino, loja 518
Funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 20h

Fonte: IGay
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários