O Alasca ficou mais colorido

By | 22:40:00

E o casamento gay vai ganhando cada vez mais espaço pelo mundo a fora, a justiça vem garantindo o direito de casamento sem nenhum preconceito, garantindo que pessoas do mesmo sexo possam constituir família legalmente, sem nenhum impedimento da lei.
Em pleno domingo, 12, um juiz federal deixou o Estado mais frio dos Estados Unidos mais colorido. Foi derrubada por lá uma lei de 1998 que dizia que casamento era apenas entre um homem e uma mulher.
Matthew Hamby e Christopher Shelden são um dos cinco casais autores de ação que motivou a decisão a favor do casamento gay no Alasca


O juiz Timothy Burgess afirmou que a constituição local garante proteção individual a todos, independentemente de sexo. A decisão foi motivada por cinco casais homossexuais, que entraram com uma ação contra o Estado em maio.
“Os autores, neste caso, não pediram ao tribunal para reconhecer um direito fundamental inteiramente novo, o casamento do mesmo sexo. Eles pediram sim a participação na liberdade já existente, concedida a outros casais, para fazer uma escolha profundamente pessoal sobre um assunto familiar privado”, escreveu o juiz em sua decisão de 25 páginas.
Fonte: ParouTudo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários