Globo censura dois beijos gays em 'Império'

By | 10:04:00

Esqueçam o que foi conquistado com “Amor à Vida” e “Em Família”. O conservadorismo agora reina na TV Globo. A emissora cortou dois beijos gays entre Cláudio (José Mayer) e Leonardo (Klebber Toledo) previstos para irem ao ar nesta e na próxima semana.
O primeiro deles seria em uma cena veiculada nesta segunda-feira, 04. O beijo foi escrito, mas não foi gravado. Segundo a Globo, a decisão de não gravá-lo foi do próprio autor, Aguinaldo Silva. Nos bastidores, no entanto, comenta-se que a decisão tenha partido da cúpula da emissora.




Um segundo beijo foi escrito e iria ao ar na terça-feira, 12. Nela, o beijo é imprescindível já que a fotógrafa Érika (Letícia Bierkheuer) registra a imagem e leva para a bicha do mal Téo Pereira (Paulo Betti). É com a foto do beijo que ele terá seu desafeto Cláudio nas mãos.
E o que fez a emissora, então, para resolver sua autocensura? O beijo acontecerá, mas o público não o verá. Assim, o personagem poderá ser chantageado e os fundamentalistas não ficarão melindrados.

“A novela aborda o conflito de um personagem que mantém uma vida dupla e não consegue se assumir publicamente. Como a discussão não está na intimidade dos personagens, houve consenso em não ter um beijo na realização da cena”, tentou justificar o canal por meio de comunicado. Lamentável!
Fonte:  ParouTudo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários