Jovem escritor baiano lança livro sobre conflito homossexual

By | 23:27:00




O jovem escritor baiano André Luís Silva lançou neste mês na Livraria Cultura do Salvador Shopping seu primeiro romance: ‘O Preceptor’ (Metanoia Editora). O texto retrata a história de Júlia, uma professora de meia idade em uma cidade de interior que vive uma relação conflituosa com seu filho adolescente, Thom. Júlia é uma mulher atormentada pelas inseguranças da maternidade tardia e pelo temperamento difícil de seu filho. Por isso, ela procura em um forasteiro, Cláudio, um professor particular recém-chegado da capital, a oportunidade de restabelecer seus laços familiares. Um preceptor – que justifica o título do livro.

Um arranjo perfeito, a solução dos seus problemas. Até que os indícios de envolvimento amoroso entre Cláudio e Thom transformam sua vida num pesadelo. Da noite para o dia, ela passa a ser a protagonista do mais pavoroso escândalo já vivido na cidade. Júlia se vê cercada de um lado pela polícia, do outro, pela opinião pública e é levada a se perguntar: do que seria capaz uma mãe para proteger os segredos de seu filho?

André Luis Silva é um jovem soteropolitano, nascido em janeiro de 1988 e Especialista em Direito do Trabalho por formação. Suas grandes paixões são o teatro e a literatura. Desde pequeno atua junto a grupos amadores e, hoje, em seu currículo profissional, consta participação em montagens de texto de Tchekhov (A Gaivota) e Eugene O’Neill (Longa Jornada Noite Adentro – Espetáculo premiado pelo Prêmio Braskem de Teatro, edição 2013) . Em seu repertório textual incluem-se contos, poesias e textos dramáticos dos quais se destaca Escavadores, texto publicado e um dos vencedores do III Concurso Jovens Dramaturgos 2013 (nacional) promovido pela Escola SESC de Ensino Médio, incubadora cultural.

O livro está disponível na Livraria Cultura. 

Curta AQUI a página do livro no facebook!


Fonte: MixBrasil

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários