Ian Thorpe revelou ser gay

By | 18:07:00


 Um dos maiores nomes da história da natação, Ian Thorpe revelou ser gay. A revelação foi feita em entrevista ao veterano jornalista britânico Michael Parkinson a ser reproduzida neste domingo pelo canal australiano Ten Play neste domingo (13/07/2014).
A imprensa da Austrália garante que o ex-nadador "confirmou sua sexualidade" e "bravamente revelou" que é homossexual. Na chamada para a transmissão do programa, Parkinson indaga Thorpe: "Você sempre disse que não era gay. Tudo isso é verdade?"
O "Thorpedo", 31 anos, se tornou um dos grandes fenômenos do esporte ao conquistar cinco medalhas olímpicas de ouro (três em Sydney-2000 e duas em Atenas-2004) e outras 11 em Mundiais de natação.
Ele se aposentou pela primeira vez aos 24 anos, mas voltou às piscinas em 2011 na tentativa de se classificar para os Jogos de Londres, sem sucesso.
A partir de então, Ian Thorpe começou a sofrer de forte depressão - inclusive foi encontrado desnorteado pelas ruas de Sydney no início deste ano.
Durante sua carreira, o nadador sempre foi questionado quanto a sua sexualidade. E sempre negou ser gay. No entanto, não ter "saído do armário" seria o motivo de sua depressão, e a entrevista deste domingo se torna reveladora.


"Sua luta contra a depressão ofereceu um olhar único dentro do lado mais escuro de celebridade e sucesso. O que mais me fascinou sobre Ian é que tirando o começo de sua carreira ele nunca me pareceu aproveitar e celebrar seu sucesso. Será interessante encontrar as razões", disse Michael Parkinson.
Fonte: ESPN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários