Homofobia em Agudos/SP

By | 23:09:00

Tínhamos a expectativa de encontrá-lo vivo, ninguém acredita no que aconteceu - lamenta Fernanda Dias, 33, amiga de Igor Alves, 15, encontrado morto na noite desta quarta-feira (2), pela Polícia Civil de Agudos (12 quilômetros de Bauru). “Ele me pedia conselho sobre a própria vida, era amigo de todo mundo”, diz.

Registrado a princípio como sequestro, por conta do falso testemunho de um jovem de 17 anos que alegou estar com a vítima às 5h30 de sábado quando foram abordados por um carro que obrigou Igor a entrar, as investigações mudaram de curso e o caso passou a ser avaliado como homicídio.

A PC chegou até outro jovem de 15 anos que confessou ter participado da ação, no sábado, e o que teria motivado o crime: homofobia. “O menor detido confessou a participação. Segundo o depoimento dele, Igor, o jovem de 17 anos e ele estavam em um bar quando foram até o local do crime. Este jovem de 17 anos, deixou a Fundação Casa no dia 27 de março, onde cumpria internação por ter assassinado um empresário de Agudos em março de 2013. Ou seja, dois dias depois de sair da internação ele teria cometido outro ato infracional de homicídio”, aponta o delegado titular da cidade Jader Biazon. Segundo o delegado, Igor foi ludibriado pelo autor do crime que se aproximava das vítimas.

“Ele se apresenta e fala bem, sabe se aproximar das pessoas. Há a hipótese de que estaria planejando uma terceira vítima, nas mesmas características. O caso é chocante, ainda mais por se tratar de um suspeito que já praticou o mesmo crime no passado e ainda ser menor de idade. Isso nos faz repensar o Estatuto da Criança e do Adolescente”, diz Biazon.

No local onde o corpo foi encontrado, os policiais localizaram o cabo da faca que possivelmente foi usada no crime. O suspeito segue foragido.


Jovem teve a pena reduzida e deixou a Fundação  no dia 27

Alguns amigos de Igor, que preferiram não se identificar, se mostraram bastante indignados. “Sabemos que era para ele (o suspeito de 17 anos) estar detido, mas o Juiz reduziu a pena dele e agora acontece essa tragédia”, aponta um colega. 

O delegado confirma a versão. “O juiz de Agudos sentenciou este jovem com três anos de internação pelo crime que tirou a vida do empresário, no ano passado. Porém, o Tribunal de Justiça do Estado reavaliou o caso e o Juiz da Vara da Infância e Juventude de Marília reduziu a pena para seis meses de internação e mais seis meses em semi-aberto que terminou no dia  27 de março.

Segundo os amigos de Igor, o suspeito teria avisado a avó de Igor sobre o falso sequestro, no último domingo e ido à aula na segunda-feira, quando foi visto pela última vez.


Fonte: DiárioSP

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários